sexta-feira, 18 de setembro de 2015

7 Ideias para dar as boas vindas ao Outono

É verdade, o Outono está mesmo a poucos dias e por isso é tempo de darmos as boas vindas à nova estação. Apesar de adorar o Verão, e ficar sempre com uma pontinha de tristeza por esta altura, nada como uma nova estação para nos sentirmos com vontade de mudar, adoptar novas tendências e recarregar a inspiração.

Então aqui ficam algumas ideias para recebermos o Outono com muito optimismo e inspiração.

1- Pintar
Claro não podia deixar de começar por aqui. Não há nada melhor que redecorar, pintar, refazer para sentirmos o ar de mudança na nossa vida. Então mãos à obra! Aquela peça velhinha que têm guardada na garagem pode ganhar uma nova vida e trazer inspiração para dentro da vossa casa. E quem diz um móvel porque não uma parede ou apenas uma pequena peça? A chegada do Outono é uma altura excelente para fazer arrumações e mudanças em casa!

Mesa, Moldura e Vaso decorados Hathi
2- Usar e abusar de cores Outonais
Muda a estação renova-se a paleta cromática. E o Outono trás tonalidades únicas. As novas cores da estação apelam ao conforto, inspirando tranquilidade e sugerindo um ambiente quente e relaxante, ideal para esta fase que agora começa. Castanhos, cinzentos, azuis e amarelo mostarda são sem dúvida grandes tendências do momento. 

Paleta Design Seeds

3- Descobrir novas texturas.
Ainda pensando em decoração o Outono pede por materiais quentes. Tecidos com estampados e padrões fortes são também uma tendência. E não tenham medo podem usar tecidos nas paredes, nos móveis, nas agendas... há que usar de criatividade. 

Padrões GLU - Tecidos Adesivos

4- Cozinhar
Não sei se também acontece convosco mas a chegada dos dias mais frios faz-me esquecer a dieta e só me dá mesmo vontade de fazer coisas boas na cozinha. Bolos de chocolate e assados são uma preferência por aqui! E nos dias mais cinzentos é uma excelente maneira de passar a tarde.

5- Decorar com elementos naturais
Talvez das épocas em que podemos utilizar mais elementos naturais na decoração para criar um ambiente acolhedor e leve. Árvores, folhas, frutas e flores são vários os elementos que podemos escolher. Podem comprá-los ou ainda mais divertido é fazerem os vossos próprios projectos.

6- Criar
Ok todas as estações são boas para criar... Mas nunca é demais sugerir! :) Que tal aproveitar a época para descobrir uma nova técnica? Para se dedicarem àquela tela que gostavam de fazer ou para começar a desenhar ou a fazer colagens... Os benefícios da criatividade são bastante conhecidos, para além de estimularem a vossa imaginação podem desenvolver capacidades como a atenção, para além de que é uma excelente forma de relaxar e cortar com a correria do dia-a-dia.

7- Caminhar
Apesar de ficar mais frio é uma altura óptima para passear e caminhar e desfrutar das tonalidades únicas do Outono. Apreciar as cores das árvores e do pôr do sol são pequenas coisas que podem mudar todo o nosso estado de espírito do dia. Porque não aproveitar?



Sem comentários:

Enviar um comentário