quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Como recriar o estilo Shabby Chic?

O estilo Shabby Chic é provavelmente uma das tendências de decoração mais fortes dos últimos tempos. O termo foi criado há já 20 anos e para já não parece que vá desaparecer tão cedo, nós aqui na Hathi somos completamente apaixonadas por ele (como já devem ter reparado às vezes que o referimos...) ! Mas afinal o que é o shabby chic? 


Um estilo ecléctico, que mistura mobiliário antigo com cores pastel, rendas e flores, muito feminino o shabby chic é também chamado de country chic ou vintage chic. É associado a peças de mobiliário e decoração com uma aparência antiga e com sinais de uso quer naturalmente ou que foram pintadas para dar esse efeito.



Se são daquelas que adoram este estilo animem-se, porque apesar de parecer complicado, na verdade é um estilo que se pode recriar facilmente sem ser muito dispendioso!

Basicamente para recriar este estilo vão precisar de peças antigas para reciclar ou podem mesmo arranjar peças modernas baratas que pintando e decorando podem ser também transformadas. O segredo vai estar na tinta que usam e nos acabamentos dados para criarem efeitos vintage. Tons pastéis e mistura de ceras (clara e escura) são essenciais... Se ainda não conhecem a gama Chalky Finish vale a pena dar uma olhadela aqui. Com este material é mesmo fácil transformar qualquer peça.

Pintura com a Tinta Chalky Finish
(pode ser aplicada directamente basta
limpar a superfície)

Exemplo de utilização de Cera Branca para
dar um efeito vintage
Não se pode é ter medo de arriscar! O ideal é começarem por testar em peças pequenas e depois passarem para uma peça de mobiliário para conseguirem recriar este estilo em vossa casa.

Na Hathi podem também encontrar workshops onde ensinamos algumas das técnicas fundamentais para criar o efeito shabby chic.



Fontes:
Imagens: Pinterest






Sem comentários:

Enviar um comentário