quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

6 Resoluções para um Ano Novo cheio de Criatividade

O novo ano está mesmo aí à porta e é tempo de resoluções... Talvez não sejam do tipo de fazer resoluções de ano novo, mas a perspectiva de um novo começo é sempre motivadora para definir alguns objectivos. E por isso porque não pensar já em ter um ano cheio de criatividade? Pensamos em algumas dicas para rechearem 2016 de dias super criativos.

1- Limpa e Organiza o teu espaço;
Talvez não seja a dica mais atractiva para começar mas acreditem não há nada como um espaço arrumado e organizado para potenciar a nossa criatividade. Na verdade quando limpamos e nos livramos do que não precisamos criamos espaço para novas coisas surgirem e ao mesmo tempo apreciamos melhor aquilo que já temos. Sem dúvida das melhores coisas a fazer para entrar no novo ano com uma atitude fresca e renovada!


2- Procura Inspiração; 
Rodeiem-se do que vos inspira... Olhem para coisas bonitas, procurem o que vos faz feliz, vão a lugares que vos façam bem! Por vezes temos a ideia de que é preciso algo de extraordinário, ou ir a um lugar muito distante para ficarmos inspirados, mas a verdade é que a inspiração e a beleza podem ser encontrados em todo o lado, até nas mais pequenas coisas... Basta estarmos atentos...


3- Uma fotografia por dia;
E por falar em procurar inspiração, a fotografia é uma óptima forma de captarmos momentos especiais. Que tal dedicarmos um tempinho de cada dia a tirar uma fotografia a algo que desperte a nossa atenção? Uma forma simples e garantida de trazer beleza e a inspiração ao nosso dia a dia... 


4- Aprende uma nova técnica;
Nada como aprender coisas novas para estimularmos a nossa criatividade. Perante novos desafios somos obrigados a ir mais longe. Pensem em alguma técnica, como pintar, colagem ou qualquer outra que gostavam de aprender ou melhorar e dediquem o próximo ano a dominar essa arte. Para além de divertido é muito compensador.



5- Redecora o teu espaço;
Tentar novas cores ou mesmo apenas alterar a disposição da mobília na nossa casa permite imediatamente uma sensação de renovação e mudança. Ou para quem procurar algo mais simples renovar alguns objectos que temos também pode ser uma óptima solução para dar um ar mais fresco ao nosso espaço. Arrisquem e dediquem o novo ano à mudança e a espalhar criatividade pela vossa casa. 



6- Cria
Não interessa o quê... Porque o segredo para ser criativo é nunca para de criar...


Feliz Ano Novo para todos!!!! Que 2016 seja um ano cheio de alegria, criatividade e cor!

Fontes:
Imagens: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário