quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tutorial - Transforma os teus móveis com Autentico

Porque nos aproximamos de um fim de semana prolongado queremos deixar-vos inspirados para porem mãos à obra e transformarem uma peça velhinha que tenham em casa. Com Autentico Chalk Paint esta é uma tarefa muito simples. E para que não tenham dúvidas aqui fica o passo a passo feito pela Autentico Espanha e que partilhamos com vocês.


Os materiais utilizados para a transformação da peça foram:
- Tinta Autentico Vintage na cor Lava;
- Cera branca Autentico;
- Pincel Autentico;
- Pincel para Cera Autentico;
- Pano de Algodão.

Depois seguem-se apenas 3 passos:
- Limpar a peça;
- Pintar;
- Encerar.


Limpar bem a peça é um passo fundamental para garantir que a pintura agarre bem. Relembramos que com Autentico não é necessário lixar o que é uma grande vantagem desta tinta!


Com a peça bem limpa e seca estamos prontos para pintar! O tempo de secagem é mesmo muito curto, especialmente comparado com outras tintas, sendo suficiente esperar uma hora entre camadas.


Com o móvel pintado e bem seco é imprescindível proteger a pintura. Para isso é necessária a aplicação de cera ou verniz. Neste caso optou-se pelo uso de cera Autentico Branca, esta cera dá uma tonalidade e um acabamento muito bonito.
Devemos ter o cuidado de passar a cera por todo o móvel pois assim estaremos a impermeabilizar a peça garantindo que não se mancha com facilidade.

Aguardamos cerca de 15 minutos e podemos remover o excesso utilizando um pano de algodão.



E de forma fácil temos um móvel completamente transformado!! 

Se quiserem aprender mais consultem a nossa agenda de workshops onde ensinamos várias técnicas de pintura e envelhecimento de móveis com Autentico Chalk Paint.


Sem comentários:

Enviar um comentário