quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Antes e Depois - Cadeira


Hoje partilhamos a transformação que fizemos a uma das nossas cadeiras! É uma peça centenária e que apresentava já um aspecto bem desgastado e velho. 
Por aqui adoramos cadeiras por isso foi mais uma peça que não conseguimos resistir em dar uma remodelação completa!

Cadeira ANTES
Com a tinta Autentico Chalk Paint pintamos quer a estrutura em madeira quer o assento em couro. Sem ser necessário lixar ou aplicar qualquer primário bastou-nos começar por limpar bem a cadeira e aplicar a tinta. Sim a tinta Autentico adere a quase todas as superfícies desde madeira a tecido.
Pintamos a cadeira na cor Massai e o assento na cor Místico. Esta combinação ficou muito elegante e delicada. 


Para acentuar ainda mais o lado clássico e elegante da peça aplicamos um desenho com stencil em dourado metalizado. As cores metalizadas da Autentico são perfeitas para pequenos apontamentos. Sem dúvida que por vezes basta um pequeno detalhe para fazer toda a diferença numa peça.


Para finalizar aplicamos uma mistura de cera incolor e escura para proteger a peça e também para reforçar o aspecto vintage da cadeira.



Aqui um detalhe da aplicação da tinta no couro. Criamos juntamente com a tinta metalizada uma textura. Ficou mesmo a parecer que renovamos o tecido. Esta é mais uma ideia original e prática para recuperar cadeiras velhinhas.


Ficamos apaixonadas com o resultado!!! A cadeira ficou mesmo linda!  



Sem comentários:

Enviar um comentário